Rita Paiva monta Max Expo, novidade da 14ª Brazil Scrapbooking Show

Quem conhece a  Brazil Scrapbooking Show sabe que, além de novidades do setor, de dezenas de produtos à venda e de cursos e demonstrações, a  feira também é palco de exposições.
Pois na 14ª Brazil Scrap, que acontece entre os dias 05 e 08 de abril, no Centro de Eventos PRO MAGNO – SP, os admiradores das artes manuais terão uma surpresa ainda maior: poderão visitar a Max Expo e admirar o trabalho de talentosos artistas de todo o Brasil.
Coordenada por Rita Paiva, editora da revista Make, a Max Expo reunirá em um único espaço, as exposições “Côncavo & Convexo/ Positivo & Negativo” “Geometricamente”, “Brasil – quintais, sítios, fazendas”,  “Feltro é Moda” e trabalhos da Universidade do Papel.

Segundo Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, organizadora da 14ª Brazil Scrapbooking Show, o “espaço Max Expo foi pensado para valorizar ainda mais o trabalho manual e realmente mostrá-lo como arte. “A Rita Paiva é uma das pessoas mais competentes, conhecidas e queridas do mundo das artes manuais e buscou, ao lado de outros artistas e artesãos, explorar temas e estilos variados de técnicas em patchwork, arte em papel e feltragem, entre outras”, diz.

A artista têxtil Ciça Mora, por exemplo, responde pela curadoria da exposição “Côncavo & Convexo/ Positivo & Negativo”, que reúne 30 trabalhos feitos em patchwork e que ‘conversam’ entre si. “Durante um ano, Ciça desafiou a criatividade dos artistas, propondo que trabalhassem em equipe e compartilhassem suas ideias com outras pessoas. O resultado é um conjunto de cores e formas muito bem combinadas”, adianta Rita Paiva.

Já a exposição “Geometricamente”, de Airton Spengler, mostra, também por meio de peças em patchwork, como as formas geométricas são essenciais para um visual contemporâneo dentro da tradição do quilt. 

Outra exposição imperdível da Max Expo é assinada por Wagner Vivan e Benigna Rodrigues, mestres pesquisadores de tramas e artistas têxteis. “Brasil – quintais, sítios, fazendas”, reúne trabalhos de 23 artistas do Clube Brasileiro de Patchwork e Quilting de São Paulo. São obras que expressam as mais doces lembranças de histórias vividas no quintal da casa dos pais, tios e avós e que, segundo Rita Paiva, “mostram que o patchwork pode resgatar uma parte da identidade das pessoas”.

Na Max Expo o visitante poderá conhecer também o trabalho de um grupo de artesãs gaúchas dedicadas às artes têxteis que, ao lado de Ana Hochegger, apresentam a exposição “Feltro é Moda”, com trabalhos de feltragem manual que transformaram a lã, outras fibras e produtos naturais em artigos exclusivos para vestuário, acessórios e objetos de decoração.

A Max Expo ainda abre espaço para a Universidade do Papel apresentar suas atividades artísticas e projetos sociais que transformam vidas sempre utilizando o papel como matéria-prima.

Além da Max Expo, os visitantes da 14ª Brazil Scrapbooking Show podem conhecer, ver e comprar insumos, matérias primas e peças de diversas técnicas de artes manuais e artesanato, e ainda participar de diversos cursos e aulas rápidas.

11 º Brazil Patchwork e 14 ª Brazil Scrapbooking Show

Data: de 05 a 08 de abril de 2017

Local: Centro de Eventos PRO MAGNO

Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo

Horário: dias 05,06 e 07 das 11h às 19h e dia 08 das 11h às 18h

Ingresso: R$ 16,00 inteira e R$ 8,00 meia-entrada

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Compartilhe Amor
  • 9
    Shares
  • 9
    Shares

Deixe uma resposta