Restauração da sua Biblioteca de Arquivos Studio

Olá Crianças

Hoje vou ensinar para vocês como restaurar os arquivos de vocês na Biblioteca do Silhouette Studio, lembrando que para restaurar os arquivos na sua Biblioteca é necessário que você tenha feito o processo de backup dos arquivos (exportação) como eu já ensinei em outro post (clique aqui para visualizar o post) e que esteja de posse deste arquivo gerado na ocasião do backup.
Os motivos para que você precise fazer a restauração dos seus arquivos são muitos, desde uma pane no seu computador como uma nova atualização no software do Silhouette Studio, então mais uma vez eu recomendo que o hábito de fazer o backup seja uma constante na vida de vocês e que o arquivo gerado no backup seja guardado em um lugar seguro como uma HD externa ou pendrive.

Importante:
O arquivo gerado quando você realizado o backup (exportação) é um arquivo único compactado que somente o software Silhouette Studio consegue ler, após realizar o backup não adianta clicar em cima do arquivo gerado porque o mesmo não irá abrir, só é possível a correta utilização do arquivo de backup pelo procedimento abaixo!

Como fazer a Restauração para quem esta usando até a versão 3.6.57 do Silhouette Studio

1 – Abra seu software Studio:
Backup Biblioteca Silhouette Studio

2 – Notem que minha Biblioteca esta zerada sem nenhum projeto, deixei assim para que vocês possam acompanhar o processo de restauração.
restaura 0

2 – Na barra de ferramentas horizontal superior, vá em Arquivos  – Biblioteca – Importar

restaura 1

3 – Uma nova janela irá aparecer para que você mostre onde esta o arquivo salvo gerado pelo backup (exportação) que você fez, lembrando que este arquivo é um arquivo único com a extensão STUDIO_LIBRARY.

restaura 2

4 – Uma nova tela será apresentada a você para que você insira seu email e senha da sua conta na Silhouette América.

restaura 3

5 – Após inserir seu email e senha o processo de autenticação se iniciará e a restauração dos arquivos começará!

restaura 4

6 – Prontinho agora você pode respirar aliviada porque todos os seus projetos voltaram para a sua Biblioteca!

Compartilhe Amor

Deixe uma resposta

SiteLock